terça-feira, 28 de abril de 2009

A inveja...sempre ela!!!

Um "notável" adepto - resta saber se é uma lagartixa ou se é uma galinha - a realizar uma "importante" observação sobre a "Lenda do Sistema de Corrupção do FC Porto":
Como se constrói a hegemonia...
Perguntem a qualquer português (que não seja adepto do Porto) e eles responderão que a hegemonia passa por criar um sistema de corrupção sistemática, controlando até as divisões inferiores, em que se consigam os favores de juizes corrompidos com dinheiro, viagens, ou até com bons momentos com as melhores prostitutas do Porto. Criando esse Sistema se consegue ter na mão toda gente: a Federação, a Comissão de Árbritos, os Presidentes dos clubes mais pequenos e até o Estado. A partir daí é fácil.

Importante salientar que a nota saiu na parte de comentários sobre Portugal, no site Trivela cuja matéria elucidava os vinte e sete anos de administração Pinto da Costa a frente do FCP, feita pelo sempre imparcial e ótimo jornalista Zeca Marques.


3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blogue. É altamente louvável, até pelas razões de preconceitos ancestrais que denuncia no seu post. O caminho é longo e difícil, mas só pode ser feito, caminhando...

    Um abraço desde o Porto

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo!

    Sabe como se chama tudo isso: INVEJA!

    Quem ganha na Europa, no Mundo, mais depressa ganha em Portugal, que é uma liguinha!

    E como não têm argumentos para derrotar o FCPorto, dizem coisas, para amenizar a raiva dos seus torcedores!

    Caro amigo, enquanto disserem isso do Porto, é bom sinal para nós! Quando não disserem, é mau porque é sinal de que o FCPorto deixou de ganhar tudo!

    Abraço,

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Rui Valente,

    Obrigado pela visita. O caminho é árduo porém prefiro assim, já que uma chegada rápida ao cume seria sem graça. O labor faz o homem. Abraços!!!


    Renato,

    Endossado o ponto de vista. Em momentos de crise, escolhe-se um JOÃO como bode expiatório. A história está repleta disso. Nunca a tática nazista esteve tão ativa. Abraços!!!

    ResponderExcluir