quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um assunto urgente: o que estamos fazendo com nossos garotos das equipes de formação?

O assunto é pertinente e nos faz pensar. Acredito que um dos poucos erros da política de Pinto da Costa seja esse vai e vem de "putos" das equipes de formação para os clubes satélites e demais congêneres e que depois, saem a custo zero do FCP.
Um dos erros flagrantes seria o célebre caso de Tonel, que perambulou, perambulou até fincar raízes nas lagartixas. E a controvertida aquisição de Stepanov, excelente garçom para os avantes adversários e que hoje é apenas um elemento de luxo no plantel do FC Porto.
Ainda voltarei com o tema mais adiante. A seguir, uma boa reportagem embora datada de 2008, sobre Helder Barbosa, editado pelo site brazuca Olheiros

3 comentários:

  1. Ponto 1: H.Barbosa prometeu muito, mas pensou demasiado cedo que era uma estrela e assim, não vai a lado nenhum.

    Ponto 2: a política foi alterada e há um projecto - chama-se Viseu 611 - que vai dar frutos no futuro. Mas tens de pensar numa coisa. No F.C.Porto não s epode estar como acontece no Sporting, tanto tempo a fazer crescer os miúdos, sem ganhar nada.

    Fiz um post com as revistas Dragões e Mundo Azul a pensar nos portistas que estão longe e não têm acesso às Revistas, mas não tive feedebeck.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo "Madjer"!

    Realmente é verdade aquilo que refere! Temos alguns jogadores da formação, bem melhores do que os estrangeiros que fazem parte do plantel actual do F.C.Porto!

    Tem que haver da parte de quem faz a selecção um maior rigor!

    Um Abraço,

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo "Madjer"!

    Tem muita razão naquilo que afirma, mas penso que temos alguns jogadores da formação, emprestados, bem melhores do que alguns estrangeiros que fazem parte do actual plantel!

    É um assunto que os responsáveis terão que ter mais cuidado no futuro!

    Um Abraço,

    Renato

    ResponderExcluir