
domingo, 3 de maio de 2009
Choradeira dos lagartixas contamina ambiente na Liga Vitalis

Lisandro López: de protagonista no FC Porto a mero membro rotativo da esquadra da Internazionale

27ª Jornada Liga Sagres 2008/2009: CS Marítimo 0 x 3 FC Porto
A Invicta conta ansiosamente as horas para o jogo ante o Nacional...

Depois disso, o norte virou a gripe suína daqueles que vestem o fardamento encarnado e leonino.
A dor de cabeça, antes uma simples enxaqueca, tornou-se uma cefaléia pertinente, sem sinais aparente de que vá melhorar no futuro. O antídoto usado pelo "sistema" são vários e vem na representação de árbitros, auxiliares, dirigentes, membros do Judiciário que usam e abusam do direito de invocar a justiça plena e divina, além é claro de prostitutas de cabaré - vide Carolina Salgado.
Nos Barreiros, não foi só o FCP que ganhou, mas toda uma gente, oprimida dia a dia pelo zé povinho do sul.
Como diz Dulce Pontes na sua canção "As 7 Mulheres do Minho", há ainda, demasiados cabrais. E como diz ainda a canção, são falsos à nação.
A Band Sports aqui no Brasil mostrará o jogo na Madeira.

Tradição, rivalidade e muitos brasileiros em ação. O Campeonato Português é atração no Bandsports, levando até o assinante as melhores partidas dos grandes Porto, Benfica e Sporting".
sábado, 2 de maio de 2009
Meireles garantido até 2013 e blindado contra os ingleses.

Um ESTORIL GATE em minha vida profissional.

Pois bem, parte da nossa ausência aqui explica-se. Sou funcionário de uma ONG. Eis que determinadas coisas começam a acontecer. Palavras, ações, fatos.
O que fazemos num caso desses?
Optei pelo silêncio e no levantamento de provas. E elas começaram a aparecer. O mais irônico é que isso me fez recordar o chamado ESTORIL-GATE. Ao contrário do Poder Judiciário além mar, que não tomou a causa do futebol e preferiu prostituir-se ante os lampiões aqui, do lado de cá do Atlântico, encontrei amparo.
E detalhe: sem nenhum estardalhaço. O que só prova que desde o início, eu sempre acreditei que a dita cuja apelidada de Carolina Salgado era uma baita sirigaita - como se diz aqui no Nordeste brasileiro.
Ausência, 1º de Maio, Ayrton Senna e outros...

quinta-feira, 30 de abril de 2009
Um assunto urgente: o que estamos fazendo com nossos garotos das equipes de formação?

quarta-feira, 29 de abril de 2009
O "Papa Doc" pode realizar a sua macro cirurgia no próximo final de semana.

O título passa pelo Estádio dos Barreiros...

terça-feira, 28 de abril de 2009
A inveja...sempre ela!!!

Perguntem a qualquer português (que não seja adepto do Porto) e eles responderão que a hegemonia passa por criar um sistema de corrupção sistemática, controlando até as divisões inferiores, em que se consigam os favores de juizes corrompidos com dinheiro, viagens, ou até com bons momentos com as melhores prostitutas do Porto. Criando esse Sistema se consegue ter na mão toda gente: a Federação, a Comissão de Árbritos, os Presidentes dos clubes mais pequenos e até o Estado. A partir daí é fácil.
Importante salientar que a nota saiu na parte de comentários sobre Portugal, no site Trivela cuja matéria elucidava os vinte e sete anos de administração Pinto da Costa a frente do FCP, feita pelo sempre imparcial e ótimo jornalista Zeca Marques.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Não é nada fácil ser torcedor do FC Porto aqui no Brasil...

26ª Jornada Liga Sagres 2008/2009: FC Porto 2 x 0 Vitória de Setúbal

domingo, 26 de abril de 2009
Idéias, frases, pensamentos, porém...a inexperiência cibernética pesa um pouco.
A idéia central nasce em decorrência da ditadura...
Não sou separatista. Mas diria que o que advém abaixo de Lisboa anda a corroer-se nas brumas da serviência e da inércia de ser apenas subserviente e oprimido, sem questionar, preferindo a prostitiuição de valores ao invés do caráter que provém do berço desde Portus Cale.
Foram com essas características que minha família de origem trasmontana e minhota, resolveram afivelar as malas e fugir da ditadura salazarista que assolava o país já em princípios da década de 1930. Aportaram no Brasil, na América. Aqui nasci décadas depois. Mas no meu coração, sempre existiu e existirá o amor por Portugal - não parodiando e furtando as frases da música cantada por Dulce Pontes, no Euro-2004.
O meu 25 de abril aconteceu em duas etapas: quando nasci em setembro e nove anos depois, quando descobri o que é ser portista, o que é ser nortenho.
Como me tornei portista, um dragão?
Vários fatores, além da origem familiar, geograficamente falando, contribuiram para isso. Homens como Pinto da Costa, quando assumem o FCP que estava em frangalhos. Homens como o grande Pedroto, que literalmente, foi um mercador na arte de azeitar máquinas dentro do relvado. Homens como o eterno João Pinto, o valente Inácio, o sensacional Fernando Gomes. Rapazes endiabrados como o argelino Madjer ou ainda, a máquina gelada que atendia pelo nome de Emil Kostadinov, fora outros e outros nomes.
Ser portista, é ser democrático, é respeitar as diferenças e ser globalizado.
sábado, 25 de abril de 2009
Um sonho que se torna realidade
Explicarei do porquê desta idéia - que nasce desde a tentativa de alguns de aniquilar o FC Porto diante das falsas acusações do escândalo Apito Dourado, passando pelas minhas origens nortenhas e pelo amor que sinto pelo verdadeiro Portugal, geograficamente localizado além norte do poder central.